Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2001 - 05h31

Marta tira impressoras de táxis

Publicidade

do Agora São Paulo

A prefeita assina hoje um decreto revogando uma medida de Celso Pitta que obrigava os veículos a ter dispositivos eletrônicos de controle e impressoras de valores da corrida.

Marta Suplicy está atendendo a uma reivindicação do Sindicato dos Taxistas de SP.

O ex-prefeito tinha criado um decreto obrigando os táxis a instalarem um dispositivo eletrônico (transponder) que os diferenciaria dos clandestinos e ajudaria na fiscalização. A medida nunca vigorou.

Celso Pitta também tinha estipulado que todos os 33 mil táxis da cidade tivessem, até o final deste ano, impressoras das informações da corrida _uma espécie de recibo ou nota para o passageiro.

Segundo o sindicato, os cerca de 3.000 taxistas que já instalaram o equipamento (que custa cerca de R$ 200) terão de arcar com o prejuízo.

O secretário dos Transportes, Carlos Zarattini, publicou no "Diário Oficial" de ontem determinação proibindo a troca de veículos tipo Kombi por outros modelos para o serviço de Táxi Lotação. Ele revogou as portarias do ex-secretário Getúlio Hanashiro que autorizavam a substituição.

"Isso cria desigualdade dentro da categoria", criticou o assessor do Sindicato dos Taxistas, Giovanni Romano. Segundo ele, 210 dos 300 táxis lotação da cidade já teriam mudado de modelo. Os demais seriam os prejudicados.

"Muitos já venderam a Kombi, assumiram contas para comprar outro veículo, mas ainda estão acertando a papelada para voltar às ruas. Eles vão entrar com recursos administrativos", disse.

Os táxis lotação podem transportar, no máximo, 12 pessoas.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página