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18/01/2001 - 18h30

Empresa em SP reconhece irregularidade e removerá 233 anúncios

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FABIANE LEITE
da Folha Online

A Central de Outdoor, empresa que mantém 7 mil anúncios na cidade de São Paulo, reconheceu que mantém 233 propagandas irregulares na cidade em área particulares prometeu remover as peças publicitárias a partir de amanhã.

A empresa promete retirar todos os anúncios até 4 de fevereiro.

O presidente da empresa, Carlos Alberto Nanô, admitiu que a empresa não retirou antes os anúncios por causa da falta de fiscalização.

Quase todo comércio (empresas que colocam anúncios) está irregular nos últimos anos. Não houve controle sobre este tipo de atividade e a coisa proliferou", disse Nanô. "A falta de fiscalização e impunidade no país, não só em São Paulo, é clara e evidente e facilita que tudo aconteça."

Questionado sobre o quê motivou a retirada das propagandas somente agora, Nanô respondeu: "Só agora nós tivemos uma prefeitura que nos deu esta possibilidade, de dialogar, de falar de forma clara, ampla e irrestrita."

Marta, em sua primeira semana de governo, convocou as empresas que mantêm anúncios irregulares a fazer a remoção das propagandas. A prefeitura anunciou que só multaria as empresas que não atendessem ao apelo.

O presidente da Central de Outdoor afirmou ainda que a retirada pode demorar porque depende de um planejamento.

Nanô disse que a desatualização da lei de zoneamento (que disciplina a ocupação na cidade) e a falta de um plano diretor moderno facilitam as irregularidades. "São Paulo é irregular em função de não haver uma dinâmica da lei de zoneamento. A ocupação imobiliária é irregular, por isso temos de rever o plano diretor."

Segundo Nanô, São Paulo tem 7 milhoes de anúncios e maioria está irregular. "Temos um trabalho herculeo à frente." Ele afirmou que espera que não só empresas de outdoors, como de outros setores, removam seus anúncios.

"O que nós vamos fazer é motivar os outros setores para que ajam da forma que estamos agindo", disse Nanô.
 

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