Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2001 - 11h56

Santander Banespa poderá ajudar a Prefeitura de São Paulo

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

O vice-presidente do banco Santander Banespa, Miguel Jorge, disse que a instituição poderá ajudar a Prefeitura de São Paulo possivelmente por meio de doações.

Jorge e o presidente mundial do grupo Santander, Emílio Botin, tiveram um encontro de meia hora nesta manhã com a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT).

"Vamos avaliar e futuramente conversar com assessores (da prefeita)", disse Jorge.

O vice-presidente não descarta patrocínios na área cultural, mas afirmou que "as necessidades da prefeitura são muito mais imediatas e pontuais."

"Você fica impressionado quando vê nos jornais que não tem remédios hospitais públicos", afirmou Jorge.

O vice-presidente, no entanto, disse que ainda não foi definida como será a ajuda do banco e que não chegou a discutir o assunto com a prefeita. Marta vem pedindo o auxílio de empresários por causa da má situação financeira da cidade.

Jorge elogiou as iniciativas de voluntários que estão auxiliando a prefeitura. "É muito importante e nós gostaríamos de participar, é um movimento de cidadania."

Botin, que realiza sua primeira viagem ao Brasil, disse que a visita "foi normal". "Trocamos boas impressões durante a visita", afirmou o presidente mundial, que disse ter solicitado o encontro com Marta.

Jorge e Botin não souberam informar se a prefeitura tem dívidas com o banco.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página