Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2001 - 04h15

Policiais surpreendidos em feira são afastados e inquérito é aberto

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O coronel Renato Penteado Perrenoud, chefe do setor de Comunicação Social da Polícia Militar, afirmou que os policiais fotografados pela Folha foram afastados de suas funções e estão sob investigação da Corregedoria da PM.

Na última quarta-feira, a reportagem procurou o setor de Comunicação Social da PM para solicitar uma entrevista com os policiais.

A PM solicitou cópias das fotos para que eles pudessem ser identificados. Elas foram entregues na quinta-feira. Segundo a PM, os policiais foram ouvidos pela Corregedoria.

Após os policiais terem sido interrogados, Perrenoud disse que "todos cometeram infrações administrativas" e que "há fortes indícios de cometimento de crime".

Ele afirmou que todos os policiais que aparecem nas fotos serão indiciados e terão de se explicar na Justiça Militar.

O coronel disse ainda que a Corregedoria já ouviu um dos barraqueiros que deu mercadoria aos policiais e que tentaria ouvir os demais. "O depoimento das vítimas é muito importante."

Ele se recusou a fornecer detalhes dos depoimentos dos policiais e os nomes deles.

Perrenoud disse ainda que é comum a PM receber reclamações contra policiais que exigem mercadorias de camelôs. "É um crime de difícil prova. Quando não conseguimos caracterizá-lo, o policial é transferido para outra área."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página