Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2001 - 17h39

Anhembi inicia parceria que prevê construção de super-hotel em SP

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A Anhembi Turismo e Eventos, empresa do município de São Paulo, iniciará uma parceria com a Alcântara Machado Promoções de Negócios S.A. para viabilizar a finalização das obras de um hotel no Parque Anhembi, zona norte de São Paulo, que estavam paradas há 30 anos.

O complexo deverá ter cerca de 780 quartos.

A iniciativa faz parte de um projeto de revitalização do parque, onde fica a Anhembi Turismo e Eventos _ empresa em que a prefeitura é a principal acionista_ o Palácio de Convenções, o Parque de Exposições e o Sambódromo da capital paulista.

Segundo os envolvidos no projeto, o complexo hoteleiro poderá ser o maior da cidade. O presidente da Anhembi, Eduardo Sanovicz, disse que não será empregada verba pública na construção do hotel, orçado em cerca de R$ 180 milhões.

A Anhembi e a Alcântara Machado formaram um grupo de trabalho para apresentar em 60 dias um relatório com propostas de revitalização da área. A Anhembi deverá providenciar apenas a recuperação das áreas de exposições, convenções e do sambódromo.

Segundo o diretor-superintendente da Alcântara Machado, José Rafael Gagliardi, o complexo deverá funcionar como um apart-hotel e parte do investimento será financiado pela comercialização das unidades.

Ele informou que ainda não está definida a empresa da área de hotelaria que irá assumir a administração do complexo.

A parceria entre a Anhembi e a Alcântara Machado foi firmada nesta tarde com a assinatura de um protocolo de intenções na sede da empresa municipal.

A prefeita Marta Suplicy (PT) esteve presente, mas não falou com a imprensa.

A área onde será construído o complexo hoteleiro é de 36.545 m2 e foi adquirida pela Alcântara Machado. A previsão de término das obras é para o ano de 2.003.

O hotel deverá ter alas diferenciadas com padrões três e quatro estrelas.

A construção do complexo foi viabilizada após uma pesquisa de uma consultoria que verificou a necessidade de melhorar o atendimento ao público de turismo e negócios que visita São Paulo.

A operacionalização do hotel deve criar 500 empregos diretos e cerca de 4,5 mil indiretos. A construção da obra deve resultar em cerca de 1.000 empregos diretos e mais de 3.000 indiretos.

E-mail: painel do webleitor

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página