Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2001 - 12h11

Prefeitura de SP afasta 6 funcionários por suspeita de corrupção

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo afastou seis funcionários da Administração Regional de Santo Amaro, zona sul da cidade, por suspeita de corrupção, informou o regional Nerilton Antônio do Amaral e a prefeita Marta Suplicy (PT), durante visita a uma oficina mecânica do município, que fica na região.

Foram afastados o supervisor de uso e ocupação do solo, o chefe de fiscalização do departanmento de uso e ocupação do solo e um agente vistor suspeitos de cobrar propina para liberação de alvarás de imóveis da região.

Foram afastadoa ainda o supervisor da oficina, o operador da bomba de gasolina e o encarregado do setor, suspeitos de roubar gasolina.

Segundo Marta, alguns carros chegavam a utilizar 1 litro do combustível por quilômetro rodado. "Não há carro desregulado que gaste isso", disse Marta.

A prefeita ainda não informou os nomes dos funcionários. Marta destacou que a corrupção veio do governo anterior, de Celso Pitta (PTN).

"Eu peguei um governo corrupto, mas eu estou limpando. A corrupção é como uma ferida infectada: você vai espremendo, espremendo e vou ter que espremer por quatro anos."

Foi aberta uma auditoria para investigar o envolvimento dos funcionários em irregularidades. O resultado da auditoria deverá ficar pronto em um mês.

A prefeita neste momento está visitando a estação de bombeamento da avenida Água Espraiada, na zona sul da cidade, para onde é desviada a água das chuvas acumulada em piscinões. O volume é bombeado para o rio Pinheiros. Mas em razão do excesso de lixo, este bombeamento está sendo prejudicado.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página