Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2001 - 17h03

Marta quer imitar Buenos Aires e abrir licitação para propaganda

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), quer imitar a cidade de Buenos Aires, na Argentina, e realizar uma megalicitação internacional para escolher empresas que poderão colocar propaganda em equipamentos públicos, em troca, as empresas irão instalar e manter os equipamentos e pagarão uma contrapartida à prefeitura.

Marta almoçou hoje com 64 autoridades internacionais, como o prefeito de Buenos Aires, Aníbal Ibarra.

De acordo com Ibarra, na megalicitação, Buenos Aires será dividida em três áreas e as empresas escolhidas ganharão uma concessão de 10 anos para colocar anúncios em pontos de ônibus, lixeiras, sanitários e bancos de praça.

Segundo o prefeito, a escolha das empresas será feita a partir da melhor oferta de contrapartida e de uma análise do designe dos projetos.

"Isso é uma idéia que me interessa muito, é uma forma de aumentar o rendimento para a cidade e uma forma de padronizar isso tudo (os equipamentos públicos)", afirmou Marta durante entrevista coletiva após o almoço.

A prefeita afirmou que poderá incluir no projeto copiado de Buenos Aires a criação de quiosques onde poderão ser expostos cartazes "lambe-lambe" _anúncio simples, geralmente de atividades culturais, que são colados em muros.

"Acho muito feio estes lambe-lambes. Agora, sou mãe de músico. Eles dizem que não têm dinheiro para por (anúncios) no jornal. Quem está começando tem que colocar lambe-lambe", disse Marta.

"A cidade melhora seus serviços de forma gratuita. Estamos reduzindo fortemente a poluição visual. É rentável para a empresa e para a cidade." afirmou Ibarra sobre a licitação.

A concorrência, de acordo com ele, deve estar concluída até a metade do ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página