Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2001 - 04h57

Marta inclui a periferia no roteiro de aniversário

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A prefeita Marta Suplicy (PT) vai acompanhar apenas quatro dos cerca de 380 eventos programados para o aniversário da cidade. Seguindo orientação de sua assessoria, ela participa, às 19h, de atividades culturais no Jardim Ângela (região sul), uma das áreas mais violentas de São Paulo.

A agenda foi selecionada pela assessoria de Marta para manter a prefeita não apenas em bairros nobres, como aconteceu com a "operação Belezura", realizada no último domingo no estádio do Pacaembu. Na ocasião, um grupo de jovens da zona sul realizou um protesto, pedindo atenção para os problemas da periferia.

Após consulta também a movimentos populares, a assessoria definiu a participação de Marta no show de Roberto Carlos, na missa solene, na entrega da Taça São Paulo de Futebol Juniores e, finalmente, no Jardim Ângela.

As festividades em comemoração aos 447 anos da cidade foram iniciadas na noite de ontem, na região central.

Na cerimônia de abertura, no Pátio do Colégio, Marta mencionou, de forma adaptada, trecho da música "Prelúdio", de Raul Seixas, ao concluir seu discurso.

"Sonho que se sonha só é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade", disse, depois de destacar várias vezes a importância da ajuda da população para a reconstrução da cidade.

Antes do discurso, Marta participou, com o governador em exercício Geraldo Alckmin (PSDB), de uma cerimônia com líderes religiosos, entre eles o arcebispo de São Paulo, dom Cláudio Hummes, o rabino Henry Sobel e o representante da Igreja Anglicana Armênia Ohanes Carian.

A prefeita voltou a defender a parceria da iniciativa privada com a administração como forma de resolver problemas da cidade na inauguração do restauro de 44 lampiões a gás no entorno do Pátio do Colégio, feito pela Comgás.

"A iniciativa da Comgás é um primeiro trabalho de parceria entre a prefeitura e o capital privado que pode servir de exemplo a outras empresas para a revitalização do centro, que a gente deseja que seja o cartão postal de São Paulo."

Por volta das 22h30, Marta foi ao bar Brahma, na av. São João, reaberto no início do mês. No estabelecimento, um dos mais tradicionais de São Paulo, já aguardavam a prefeita o senador Eduardo Suplicy e o deputado federal José Genoíno, entre outras lideranças e colaboradores.

Eventos
A Secretaria Municipal da Cultura cadastrou mais de 380 eventos para quem estiver na capital no feriado do aniversário de 447 anos de São Paulo.

A principal atração é um show do cantor Roberto Carlos, às 12h, na praça da Paz do parque Ibirapuera. A organização espera reunir até 250 mil pessoas.

A apresentação de Roberto Carlos deverá ter canções do seu novo CD, "Amor sem Limite", e outros sucessos da sua carreira. O show está sendo patrocinado pelo Pão de Açúcar e pela Telefônica.

A prefeitura montou um esquema especial para retirar a sujeira do Ibirapuera assim que terminar o show. Cerca de 150 garis trabalharão na limpeza e 50 jovens distribuirão sacos de lixo.

Esse poderá ser um dos últimos shows no parque durante a gestão Marta Suplicy. A intenção da nova administração é reabilitar o vale do Anhangabaú.

Pela manhã, como todos os anos, haverá um bolo de aniversário no Bixiga. Ele será distribuído a partir das 10h, após uma missa na escadaria das ruas Treze de Maio e dos Ingleses.

Às 16h, o arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, dom Cláudio Hummes, celebrará uma missa na área de exposições do Anhembi. São esperadas 25 mil pessoas para esse evento.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página