Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2001 - 18h12

Marta cancela ida à evento esportivo

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), não vai mais participar da cerimônia de premiação da Copa São Paulo de juniores, prevista para ocorrer daqui a pouco no estádio do Pacaembu.

A prefeita participa neste momento de missa em comemoração ao aniversário da cidade, rezada pelo arcebispo de São Paulo, D. Cláudio Hummes. Ela vai seguir direto para o Jardim Ângela, zona sul de são paulo, para participar de atividade culturais.

Marta afirmou que não vai entregar a taça por falta de tempo _ a missa atrasou_ e também porque houve um tumulto entre torcedores e policiais militares em razão da venda de ingressos.

Na missa, D. Cláudio disse que era necessário rezar pela saúde do governador Mário Covas. "Vamos rezar pelo governador para que ele tenha coragem para enfrentar essa batalha e tenha muita sorte", afirmou o arcebispo, no início da missa.

Durante a celebração, um ator representou Jesus Cristo. O governador em exercício, Geraldo Alckmin, fez a leitura de parte da liturgia da missa, assim como a prefeita.

Participaram ainda da missa a mulher do governador em exercício, Maria Lúcia Alckmin, e o presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Cardozo.

Marta foi bastante aplaudida ao chegar ao local. Durante a missa, rezada com a participação de uma banda, a prefeita riu quando, no fim da oração eucarística, o "amém" foi cantado em ritmo de forró.

E-mail: painel do webleitor

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página