Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2001 - 19h10

Ouvidoria de SP deve reabrir 100 investigações da gestão Pitta

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A Ouvidoria da Prefeitura de São Paulo deve reabrir pelo menos 100 investigações arquivadas pela Corregedoria da Administração durante a gestão do ex-prefeito Celso Pitta (PTN), informou hoje o ouvidor Benedito Domingos Mariano.

A Ouvidoria, que ao ser criada incorporou a corregedoria, está revisando 1.400 casos arquivados na administração anterior. Segundo Mariano, já foram verificados 400 casos graves como denúncias de corrupção e superfaturamento.

Dos 400 casos, 27 se referem à denúncias graves sobre o Sims (Sistema Integrado Municipal de Saúde), disse Mariano hoje após entrevista em que foi anunciada intervenção no módulo central do sistema. Ele ainda não sabe quantos dos 27 casos serão reabertos.

O ouvidor recebeu ontem a primeira denúncia grave, que se refere à cobrança de propina no módulo central do Sims.

Dos 1.400 casos arquivados, 119 dizem respeito à denúncias relacionadas à saúde, a maioria delas referentes ao sistema, informou Mariano.

Em 15 dias, o ouvidor pretende ter um balanço detalhado dos arquivamentos. A partir do dia 31 a Ouvidoria poderá começar a receber denúncias da população por um serviço telefônico 0800.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página