Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2001 - 10h41

Chinaglia quer empréstimo para investir em áreas de risco de SP

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

O secretário de Implementação das Subprefeituras, Arlindo Chinaglia, quer obter financiamento de cerca de R$ 70 milhões para investir em cerca de 1.300 áreas de risco da cidade, onde vivem pessoas que podem ser vítimas de deslizamentos por causa das chuvas.

Chinaglia afirmou que irá verificar a viabilidade de obter o empréstimo durante a reunião de secretariado que ocorre durante o dia de hoje com a prefeita Marta Suplicy (PT).

"Além de doações e das parcerias, possivelmente vamos ter que obter empréstimos", afirmou o secretário ao chegar à prefeitura para a reunião. "Temos cerca de 1.300 áreas de risco, as tragédias se sucedem e temos que evitá-las."

Segundo o secretário, o empréstimo seria utilizado para atualização de estudos sobre as áreas de risco e início de investimentos nestes locais. De acordo com ele, as ações deverão ocorrer por áreas, começando pelas 130 em que a situação é mais grave.

O financiamento, segundo CHinaglia, poderá vir de órgãos como o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e de organismos internacionais.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página