Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2001 - 12h04

Marta diz que haverá mais demissões

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), afirmou que vão ocorrer mais cortes de funcionários fantasmas na administração municipal.

Ontem, o secretário de Finanças, João Sayad, disse que a prefeitura economizará cerca de R$ 70 milhões com o corte de funcionários fantasmas em empresas municipais. Ele não informou o número de demissões.

"Isto é o começo de uma administração que vai moralizar. Cortamos o que era mais óbvio, mas aos poucos vamos percebendo alguns outros fantasmas", disse a prefeita durante visita que realiza em Perus, zona noroeste da cidade.

A prefeita afirmou também que não terá como acabar, por enquanto, com os sistemas de ciclos nas escolas municipais. Hoje, as crianças são atendidas em vários turnos, de 4 horas cada. "Ou vai ser assim ou não vai para a escola", disse.

Marta também fez uma espécie de balanço do primeiro mês de governo. "Uma grande conquista foi criar um clima de solidariedade ao poder público", disse.

A administração está recebendo doações de equipamentos e criou uma espécie de "fundocamiseta". O objetivo é conseguir recursos vendendo camisetas. As lojas destinariam parte da renda para a prefeitura.

Durante a visita, Marta pediu a doação de uma motoniveladora.

A prefeita conversou rapidamente com funcionários da administração regional de Perus e está percorrendo ruas da região.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página