Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2000 - 22h03

Ministério Público dá prazo para Regis se explicar

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Ministério Público Estadual notifica nesta sexta-feira (09) o prefeito interino de São Paulo, Regis de Oliveira (PMN), para que ele explique, dentro de dez dias, por que produziu um parecer jurídico para a construtura Tecnisa, em fevereiro de 98, quando era vice-prefeito.

O promotor de Justiça da Cidadania Saad Mazlun, que recebeu a denúncia nesta quinta, vai analisar a resposta de Regis para depois decidir se abre ou não inquérito.

Mazlun vai apurar se o prefeito favoreceu a empresa, caso o inquérito seja aberto. Se isso acontecer, Regis será investigado por suspeita de ter cometido improbidade administrativa.

Regis recebeu R$ 20 mil da empresa em fevereiro de 98 para elaborar um parecer sobre a legalidade de um empreendimento imobiliário na nova Faria Lima, segundo revelou o jornal "Valor".

O parecer serviria para contestar uma ação da Promotoria de Justiça da Habitação e do Urbanismo contra a Tecnisa e a própria prefeitura. Segundo a empresa, o parecer nunca foi usado, mas acabou publicado pela "Revista dos Tribunais".

O prefeito nega que tenha favorecido a empresa ou praticado qualquer ilegalidade.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página