Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2001 - 15h47

Estado pode ceder espaço de escolas para a Prefeitura de SP

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

O governo do Estado de São Paulo estuda ceder espaços que ficam ociosos nas escolas públicas à noite para que a Prefeitura de São Paulo implante programas de alfabetização, segundo informou o governador em exercício Geraldo Alckmin (PSDB). O governador esteve reunido com a prefeita Marta Suplicy (PT) nesta manhã.

Marta cobrou a ajuda da Polícia Militar para dar segurança aos alunos da rede municipal, cujas aulas começam na próxima segunda-feira (8). "Tem uma áreas mais carentes que a gente está pleiteando que a PM faça uma ronda", disse Marta.

As escolas hoje são protegidas principalmente por guardas civis da prefeitura, cuja principal função é zelar por prédios públicos.

""Acho que o trabalho articulado com o da Polícia Militar com o da Guarda Civil Municipal é fundamental", respondeu Alckmin. O governador, no entanto, não detalhou como será feito o reforço na segurança das escolas.

O governador também pediu que a prefeitura ajude em ações de segurança, como a verificação de alvarás de desmanches de carros para coibir a comercialização de peças e veículos roubados.

Alckmin também reafirmou a intenção do governo do Estado de aumentar em 300 pessoas o efetivo da Polícia Militar no centro da cidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página