Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2001 - 23h02

Cargos de confiança recebem aumento em SP

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Decreto de Marta Suplicy (PT) publicado no "Diário Oficial" do Município de hoje dá reajuste de até 41,65% para funcionários em cargos de confiança na administração. São servidores nomeados, por exemplo, pela prefeita.

O reajuste poderá atingir 1.072 dos 105 mil funcionários e foi dado apesar da reação contrária de sindicatos de servidores municipais, de partidos de oposição e até da base que apóia a prefeita na Câmara. Eles defendem reajuste para todos.

Desse grupo poderá vir também a contestação na Justiça do decreto. O vereador Claudio Fonseca (PC do B), que também é presidente do Sinpeen (sindicato da educação), afirmou hoje que estuda essa possibilidade.

Reajuste

A prefeitura justifica o aumento pela dificuldade em conseguir convencer profissionais qualificados a aceitar salários defasados em relação aos da iniciativa privada e de outras prefeituras.

"Tal situação dificulta, reduz e até, de certa forma, chega a inviabilizar a atração e a manutenção de pessoal qualificado, com experiência profissional e demais requisitos exigidos, principalmente para o exercício de funções de confiança no governo", diz trecho de ofício da secretária Helena Kerr do Amaral (Administração) também publicado no "Diário Oficial" do Município de hoje.

O maior reajuste foi dado para funcionários em cargos de auxiliar. Até dezembro do ano passado, não havia ninguém nomeado para a função, mas Marta Suplicy poderá indicar nomes, segundo a Secretaria da Administração.

Com o decreto, que começou a vigorar hoje, os secretários municipais passaram a ter um salário bruto de R$ 5,928,18. Antes, eles ganhavam R$ 4.622,40.

Clique aqui para ler mais notícias sobre a gestão Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página