Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2000 - 20h37

Página proibida no Brasil volta à Internet em provedor dos EUA

Publicidade

LEONARDO FUHRMANN, repórter da Folha Online

A página gostosa-rcm, retirada do ar por uma determinação Justiça do Brasil, voltou à Internet usando um provedor dos Estados Unidos. O site ficou conhecido nacionalmente ao colocar no ar fotomontagens da cantora Sandy nua.

A fotomontagem em questão já foi retirada da página, assim como as fotomontagens da apresentadora de TV Angélica.

No entanto, estão mantidas no site as imagens de atrizes brasileiras como Ana Paula Arósio, Luana Piovani, Carolina Dieckmann, Alessandra Negrini, Sônia Braga, Malu Mader, Giulia Gan, Lucélia Santos, Gabriela Duarte, Aldine Müller, Mayara Magri, Betty Goffman e Cláudia Raia.

O estudante universitário Rodrigo Coutinho Marques, autor da página, está sendo processado no Brasil pela Editora Abril, que edita a "Playboy", por explorar comercialmente imagens que o direito autoral pertence a empresa. A gostosa-rcm vende anúncios em suas páginas e explora imagens pertencentes à revista.

Filho de uma delegada de Pernambuco, Marques responde na Justiça também por causar constrangimento a uma adolescente. A cantora Sandy, que teve suas fotomontagens divulgadas, tem 17 anos.

"É um desrespeito ao poder público brasileiro", comentou o delegado Mauro Marcelo Lima e Silva, do Sicat (Setor de Investigação de Crimes de Alta Tecologia), que fez as investigações deste caso.

Outras brasileiras que são vítimas da divulgação irregular de fotografias são as modelos Gianni Albertoni, Suzana Alves _a Tiazinha_, Joana Prado _a Feiticeira_ e Adriane Galisteu, as dançarinas Carla Perez, Scheila Melo e Sheila Carvalho, além do transexual Roberta Close e a apresentadora de TV Xuxa.

As atrizes estrangeiras Liv Tyler, Alicia Silverstone, Cameron Diaz, Gillian Anderson, Sharon Stone e Jodie Foster também têm imagens divulgadas no site.

As fotografias usadas no site foram retiradas de revistas como a "Playboy", a "Sexy", a "Trip" e a "EleEla". Há também cenas de séries e novelas da Rede Globo, como "Labirinto", "A Vida Como Ela É", "Hilda Furacão" e "Engraçadinha", e da antiga Rede Manchete, como "Xica da Silva".

Outras cenas mostradas na página foram retiradas dos filmes norte-americanos "The Crash", "Beleza Roubada", "Instinto Selvagem" e dos brasileiros "Feliz Ano Velho", "Bonitinha, mas Ordinária" e "Amor, Estranho Amor".

O último, feito em 1982 por Walter Hugo Khouri, tem imagens onde a personagem de Xuxa faz sexo com um menor. São estas as cenas divulgadas no site. A apresentadora já tentou na Justiça impedir o comércio e divulgação do filme.

A gostosa-rcm divulga também desenhos pornográficos com personagens famosos como o "Scooby Doo", os "Flinstones", os "Jetsons" _de Hanna-Barbera_, "Tinytoon" _da Warner Bros_, os "Simpsons"_ de Matt Groening_ e a "Pequena Sereia", a "Bela e a Fera" e "Pocahontas"_ de Walt Disney.

O site também possui entrevistas com a ex-sem-terra e corredora da Fórmula Truck, Débora Rodrigues, e as modelos Andrea Guerra e Mari Alexandre. Elas foram feitas no bate-papo do UOL (Universo Online).

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página