Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2001 - 12h01

Polícia faz vistorias em penitenciárias de Campinas e Itirapina

Publicidade

da Folha Online, em Campinas

A Polícia Militar de Campinas (99 km de São Paulo) está realizando hoje uma vistoria nas três penitenciárias que compõem o complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia.

Na Cadeia do São Bernardo, também em Campinas, onde também ocorreu uma rebelião ontem haverá revista nas celas ainda hoje. A operação na cadeia não tem hora marcada para começar.

Em Itirapina (217 km de São Paulo), a vistoria também começou na manhã de hoje. De acordo com o diretor da cadeia, José Antônio Aparecido Duarte Dias, 46, a rebelião acabou depois da invasão da Tropa de Choque da Polícia Militar.

"Foi a única maneira que encontramos para acabar com a rebelião", disse o diretor. Segundo Dias, os 200 reféns liberados na manhã de hoje, entre eles 11 agentes penitenciários, não ficaram feridos. Também não há informações sobre presos feridos.

A Penitenciária de Itirapina tem hoje 823 e tem capacidade para 850 detentos. Segundo o diretor já foram encontrados estiletes e uma porção de 50 gramas de maconha.

Em Itirapina a direção da cadeia investiga a participação de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), na rebelião. "Ainda não temos como saber se há integrantes aqui", disse o diretor.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página