Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2001 - 13h12

Alckmin nega pedido do PT para acompanhar vistoria na Detenção

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

A bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo propôs ao governador em exercício do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), a criação de uma comissão de parlamentares para acompanhar a vistoria que a Polícia Militar fará na Casa de Detenção depois que todos os reféns forem liberados. A proposta teria sido negada pelo governador.

O líder do PT na Assembléia, deputado Zico Prado, fez a proposta durante a cerimônia que promulgou a lei que cria o IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social) na Assembléia Legislativa e que teve a presença do governador.

Os deputados petistas querem acompanhar a vistoria para evitar confrontos e para tranquilizar o clima em frente à Casa de Detenção, no Complexo do Carandiru, zona norte de São Paulo. Três deputados da bancada estadual do PT estão desde cedo acompanhando as negociações.

Segundo eles, o número de policiais da tropa de choque em frente à Casa de Detenção está aumentando, e os familiares dos presos começam a hostilizar os policiais, o que contribui para deixar o clima tenso.

A rebelião começou ao meio dia de ontem em 19 municípios do Estado.

Leia especial sobre a rebelião
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página