Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2001 - 10h51

Polícia prende parte do grupo que tentou resgatar menor da Febem

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

A polícia prendeu parte do grupo que tentou resgatar um menor infrator da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) da unidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, ontem.

A tentativa de resgate desencadeou numa rebelião que durou cerca de 7 horas. O funcionário Renato Feitosa, 24, morreu e outras 37 pessoas ficaram feridas, sendo 25 funcionários e 12 menores infratores, segundo o sindicato dos funcionários da Febem.

Segundo o delegado Antônio José Pereira, da delegacia de Cajamar, Grande São Paulo, cinco rapazes tentaram resgatar um interno identificado como Clodoaldo. Três deles, armados, entraram na unidade durante o horário de visitas e dois ficaram do lado de fora.

Policiais Militares foram acionados e cercaram a unidade. Um dos criminosos fugiu e dois deles ficaram escondidos dentro da própria Febem.

Segundo o delegado, a tropa de choque identificou os dois criminosos, e, por meio deles, a polícia deteve outros dois integrantes da quadrilha.

Pereira afirmou que internos também teriam ajudado o grupo na tentativa de resgate. O delegado está, neste momento, ouvindo os envolvidos.

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, pelo menos 13 internos teriam fugido. No entanto, a assessoria de imprensa da pasta está tantando confirmar os dados, já que, durante a recontagem dos menores, nenhum deles teria escapado.

Clique aqui para ler mais sobre a crise na Febem de SP
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página