Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2001 - 11h03

Funcionários da Febem suspendem greve no Tatuapé

Publicidade

da Folha Online

Os funcionários da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) suspenderam uma possível paralisação marcada para hoje na unidade do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, segundo a direção do sindicato da categoria.

A paralisação havia sido anunciada porque os funcionários estavam revoltados com a morte de um colega, durante rebelião na Febem de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, no último domingo.

Dezenas de pessoas ficaram feridas, entre funcionários e internos. Ontem, a categoria paralisou parcialmente os serviços na unidade.

Os funcionários irão realizar uma assembléia na próxima quinta-feira para definir uma possível greve de toda a categoria.

O sindicato entregou à direção da Febem uma nova pauta com reivindicações. Entre elas, melhores condições de trabalho, diminuição no número de internos em cada unidade e segurança policial externa.

Os funcionários pediram ainda uma definição de data para que sejam abertas as negociações.

Ontem, segundo o sindicato, a Justiça de São Paulo determinou, por meio de liminar, a pedido da direção da Febem, que seja mantido o trabalho de 70% dos funcionários.

Segundo um dos diretores do sindicato, os funcionários de Franco da Rocha voltaram ao trabalho hoje. Os internos estariam na tranca (celas fechadas).

Clique aqui para ler mais sobre a crise na Febem de SP
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página