Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2001 - 14h53

Técnicos acompanham perícia sobre causa do acidente em plataforma

Publicidade

da Folha Online

O diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), David Zylbersztajn, informou no início da tarde que enviou dois técnicos ao município de Macaé, Rio, a área mais próxima da plataforma P-36 da Petrobras, para acompanhar o trabalho de perícia em torno do acidente que deixou um morto, um ferido grave e pelo menos dez pessoas desaparecidas.

Perguntado sobre a possibilidade de sabotagem, ele argumentou que acidentes em áreas de exploração desta natureza são riscos prováveis de serem registrados em qualquer lugar do mundo e que caberá à perícia apurar as causas.

Zylbersztajn voltou a enfatizar que o governo nunca afirmou que iria privatizar a Petrobras como é questionado por lideranças sindicais do setor, ligadas à FUP (Federação Única dos Petroleiros).

Segundo ele, nos contatos que manteve por telefone pela manhã com o presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, soube que não havia riscos de afundamento da plataforma, a mais importante e mais moderna da estatal.

As primeiras providências foram a de fechar as válvulas de segurança e evitar derramamento de óleo. As informações são da Agência Brasil.

Leia mais sobre o acidente na Petrobras

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página