Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2001 - 16h17

Plataforma pode afundar, diz presidente da Petrobras

Publicidade

ANA PAULA GRABOIS
enviada da Folha Online a Macaé

O presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, disse em entrevista coletiva que a plataforma P-36, que sofreu três explosões na Bacia de Campos, Rio, está com inclinação de trinta graus e pode afundar.

É a primeira entrevista do presidente sobre o acidente. Um vazamento de gás é a causa mais provável das explosões na plataforma.

A empresa mobilizou duas equipes para cuidar do acidente no local. A primeira está pronta para abordar a plataforma caso ela se encontre em condições de segurança, isto é, sem inclinação que traga risco.

Uma outra equipe, com cinco barcos, também foi preparada para evitar eventuais problemas ambientais caso a plataforma afunde. O acesso á plataforma _por mar ou pelo ar_ só é permitido ás equipes de emergência.

A plataforma transporta petróleo, mas não o estoca. Segundo Reichstul,1.200 metros cúbicos de óleo estão isolados num tanque e outros 300 metros cúbicos de petróleo estão nos dutos que ligam a plataforma aos postos de petróleo. Os postos, por sua vez, foram todos fechados.

Leia mais sobre o acidente na Petrobras

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página