Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2001 - 14h31

Reichstul continuará na presidência da Petrobras, diz ministro

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O Ministro José Jorge (Minas e Energia) reafirmou hoje que o presidente da Petrobras, Henri Phillipe Reichstul, será mantido no cargo, mesmo depois do acidente que provocou a morte de dez trabalhadores na plataforma P-36, na bacia de Campos, Rio.

Ele disse que os acidentes serão enfrentados. José Jorge destacou que Reichstul está presente, comandando pessoalmente as questões envolvendo a P-36. "É o que um presidente pode fazer", disse.

O ministro afirmou ainda que os indicadores da empresa são muito bons, e que a Petrobras aumentou seus investimentos na área de segurança ecológica e operacional. "Se os efeitos não apareceram, é preciso a gente reanalisar, mas eu acho que o presidente tem competência para fazer essa análise junto com a sociedade."

A definição sobre quem ocupará a presidência da Eletrobrás e a secretaria de Energia do Ministério de Minas e Energia ainda não está acertada, segundo o ministro.

José Jorge deverá se reunir ainda esta semana com o atual presidente da Eletrobrás, Firmino Sampaio, que já colocou o cargo à disposição. Também devem ser definidos esta semana os nomes dos dois diretores da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), cujos cargos estão vagos desde o início de dezembro do ano passado.


Leia especial sobre as explosões na plataforma da Petrobras

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página