Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2001 - 16h38

Choque realiza revista em penitenciária de Avaré

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Homens da tropa de choque da Polícia Militar de Sorocaba, Votorantim, Itapetininga e Botucatu, junto com agentes penitenciários, estão realizando uma revista na Penitenciária 2 de Avaré (262 km de SP), após uma rebelião por causa de uma briga entre grupos rivais.

Segundo a PM, o tumulto começou por volta das 9h30, após presos do raio 2 (pavilhão) terem invadido celas de presos do raio 1.

Os detentos anunciaram o assassinato de um preso. No entanto, nem a PM nem a Secretaria da Administração Penitenciária confirmaram, até o momento, a informação.

A tropa de choque de Avaré invadiu o presídio e acabou com o motim.

A revista, que começou por volta das 14h, deve terminar à 18h.

Na semana passada, quatro presos morreram em unidades prisionais de São Paulo por causa de brigas entre detentos.

Na última sexta-feira (16), o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) na Penitenciária 1 de Tremembé (138 km de SP), Demerval Barbosa de Souza, o Índio, foi assassinado por outros detentos após uma briga.

O crime teria sido provocado por um desentendimento entre os presos que não pertencem ao PCC e os integrantes do comando.

Em Araraquara (273 km de SP), outro detento que seria integrante do PCC foi assassinado.

Outros dois detentos foram mortos por integrantes do PCC no CDP (Centro de Detenção Provisória) da Vila Independência, zona leste da capital paulista.

Leia especial sobre rebeliões em SP


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página