Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2001 - 12h08

Agentes penitenciários realizam manifestação em SP

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Cerca de 200 agentes penitenciários do Estado de São Paulo estão realizando uma manifestação na frente do prédio da Secretaria da Administração Penitenciária, na avenida São João, centro da capital paulista.

Entre as reivindicações da categoria estão melhores condições de trabalho, mais segurança, reajuste salarial e aposentadoria especial.

Durante a manifestação os agentes fizeram um minuto de silêncio em memória ao agente Carlos Alberto Oliveira Júnior, 22, encontrado morto na madrugada de ontem.Ele era filho de Carlos Alberto Oliveira, diretor da Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos (Grande São Paulo)

O rapaz, que morava no presídio com a família, saiu na tarde de ontem com seu carro e não voltou. Ele foi baleado e seu corpo abandonado em uma rua em Guarulhos. Dentro do veículo foi encontrada uma faixa com inscrições do PCC (Primeiro Comando da Capital).

O presidente do sindicato da categoria, Nilson de Oliveira, e alguns agentes estão reunidos com o secretario-adjunto da Administração Penitenciária, José Rolim Neto.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os manifestantes _que carregam faixas e usam um carro de som_ ocupam as pistas da avenida São João entre a rua General Osório e a avenida Duque de Caxias. Há lentidão no local.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página