Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2001 - 20h08

Grupo do PT vai "fiscalizar" governo de Marta, de olho nas eleições

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

Um grupo de petistas vai "fiscalizar" o governo da prefeita Marta Suplicy (PT) em São Paulo. De olho nas eleições de 2002, o PT considera que a Prefeitura de São Paulo "é a vitrine e a vidraça" do partido, segundo um dos "fiscais", o líder do governo na Câmara Municipal de São Paulo José Mentor.

Compõem o grupo o presidente nacional do PT, José Dirceu, a prefeita, o secretário de Governo Rui Falcão, o presidente do diretório municipal da legenda, deputado federal Ricardo Berzoini, Mentor, o líder da legenda entre os vereadores, Carlos Neder, e o presidente da Casa, José Eduardo Cardozo.

Hoje, ocorreu a primeira reunião do grupo no Palácio das Indústrias, sede da prefeitura em São Paulo. Os encontros deverão ser semanais.

No primeiro encontro, segundo Mentor, foram feitas considerações gerais sobre a "importância do governo de São Paulo para o quadro nacional, na disputa que se avizinha de 2002." "A Prefeitura de São Paulo vai ser uma vitrine e ser vidraça", afirmou.

Segundo Mentor, a situação tentará destacar mais "fatos que não estão sendo explorados adequadamente", como por exemplo o projeto do Banco do Povo_ proposta de microcrédito para a população de baixa renda _ que foi aprovado na Câmara mas não teve a divulgação adequada, segundo o líder. "A Câmara está trabalhando com temas positivos", disse.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página