Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2001 - 08h06

Ônibus param na faixa da direita das principais vias de SP

Publicidade

da Folha Online

Os ônibus que circulam por São Paulo estão parando na faixa da direita em alguns pontos das principais vias da cidade, como 23 de Maio, Radial Leste, avenida Jabaquara e Brigadeiro Luis Antônio.

Segundo o sindicato dos motoristas e cobradores, alguns ônibus que estão transportando passageiros em direção ao centro da cidade são obrigados a parar quando encontram outros veículos parados nas avenidas.

"Alguns estão transportando passageiros, mas eles não podem sair da faixa da direita e têm de aderir à manifestação", disse Romoaldo dos Santos, um dos integrantes do sindicato.

Os passageiros, então, são obrigados a descer do veículo.

Segundo Romoaldo, participam do protesto as 53 empresas que operam na cidade. Os ônibus começaram a deixar as garagens às 5h.

Alguns deles se dirigem ao Palácio das Indústrias, sede da prefeitura, região central.

A manifestação termina às 12h e, à tarde, os sindicalistas voltam ao trabalho normalmente, segundo Romoaldo.

A categoria protesta contra o atraso no pagamento dos salários e exige mais segurança. Segundo Romoaldo, apenas seis empresas pagaram os funcionários ontem. São elas São Luiz, Gato Preto, Paratodos, Transcuba, Campo Belo e Arc.

A SPTrans (empresa que gerencia o transporte público na cidade) ainda não tem um balanço das viações que estão paralisadas. Segundo a SPTrans, há a informação de que ônibus de 26 empresas deixaram as garagens.

No entanto, a empresa são soube informar se os ônibus que circulam estão transportando passageiros ou estão apenas se dirigindo ao Palácio das Indústrias.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página