Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2001 - 13h46

Promotor deve ficar em cela de 16 metros quadrados

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

O promotor Igor Ferreira da Silva, condenado ontem a 16 anos e 4 meses pela morte da mulher (em 98) deverá ficar numa cela de 16 metros quadrados (4m x 4m).

O delegado-titular José Carlos Soares disse que ainda não recebeu um comunicado oficial de que Silva vai para o distrito, o único da capital que abriga somente presos com nível superior.

Pelo 13º DP já passaram outros presos "famosos", como o jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves e o deputado estadual cassado Hanna Garib.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que Silva deve ir para o distrito.

A delegacia tem cinco celas, todas iguais, que já abrigam quatro presos cada uma. Os detentos dormem no chão, sobre colchonetes. O banheiro, com chuveiro fica na cela, separado por uma divisória, e não tem vaso sanitário, mas um buraco no chão.

As famílias podem levar comida para os detentos para complementar as refeições fornecidas pelo DP. Também é permitido que os presos tenham TV e rádio.

Os detentos ficam soltos no pátio da carceragem e só são recolhidos às celas à noite. Familiares podem visitá-los a qualquer hora do dia, de acordo com a disponibilidade de funcionários da delegacia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página