Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2001 - 09h34

PM frustra resgate de presos na Penitenciária 1 de Tremembé (SP)

Publicidade

JOSÉ CARLOS JÚNIOR
da Folha Online, em São José dos Campos

A Polícia Militar frustrou na madrugada de hoje uma tentativa de resgate de presos na Penitenciária 1 de Tremembé (138 km a nordeste de SP), no Vale do Paraíba. Houve troca de tiros.

A ação aconteceu às 4h de hoje quando um veículo se aproximou da portaria da Penitenciária Doutor Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra. Um dos policiais militares que estava na torre de observação desconfiou dos suspeitos e disparou um tiro para alertar os PMs que faziam o patrulhamento com um carro.

Os bandidos abortaram o plano e começaram a atirar contra os policiais que também pararam o carro e revidaram com tiros. A quadrilha conseguiu fugir sem que ninguém fosse preso.

Segundo a assessoria de comunicação do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), algumas horas depois foram encontrados uma van Mercedes-Benz Sprinter branca e um Vectra azul usados pelos bandidos e abandonados na estrada do Pinheirinho, em Tremembé.

Os policiais não ficaram feridos e nenhum preso conseguiu fugir. O presídio, que tem capacidade para 530 presos e está com 850, abriga detentos de várias facções criminosas, entre elas o PCC (Primeiro Comando da Capital) e a Seita Satânica.

Agentes de segurança penitenciária estão fazendo a recontagem dos presos. A polícia está a procura de armas no matagal ao redor da P1.

Nenhum diretor do presídio foi localizado para comentar o caso. Segundo informações da delegacia da região, representantes da penitenciária ainda não registraram a ocorrência.

Leia especial sobre presídios
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página