Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2000 - 19h03

Estiagem deve continuar em Ribeirão Preto; chuva de ontem foi irrisória

Publicidade

da Folha Ribeirão

A estiagem vai continuar na região de Ribeirão Preto (319 km de São Paulo), apesar da chuva que atingiu a cidade na madrugada desta terça-feira (20).

Segundo o Cepagri (Centro de Ensino e Pesquisa de Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a quantidade de chuva foi irrisória. De acordo com o IAC (Instituto de Agricultura de Campinas), caíram somente 0,2 mm de chuva.

Na avaliação do diretor do Cepagri, Hilton Silveira Pinto, esse volume de água não tem a mínima condição de diminuir os efeitos da seca. Desde 26 de março, não chove na região.

"A chuva foi consequência de uma frente fria que está passando por todo o Estado", disse o diretor. De acordo com a previsão do Cepagri, a frente deveria se dissipar entre o final da tarde de hoje e a madrugada de amanhã.

Segundo o Cepagri, nos últimos 85 dias, a temperatura em Ribeirão Preto variou entre 13ºC e 30ºC. Entre amanhã e sexta-feira, há uma previsão de que o frio vá se intensificar. A máxima deve ficar em 25º e a mínima, em 12º.

Leia mais sobre o racionamento de água na Folha Online

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página