Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2001 - 16h01

Preso o quarto sequestrador da filha do diretor da Casa de Custódia

Publicidade

JOSÉ CARLOS JÚNIOR
da Folha Online, em São José dos Campos

O quarto homem acusado de ter participado do sequestro da médica ginecologista Eulália Pedrosa Almeida, 44, filha do diretor da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté (130 km a nordeste de SP), José Ismael Pedrosa, foi preso na última quarta-feira.

A prisão foi realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Santos (85 km a sudeste de SP), no litoral sul.

Segundo o delegado Paulo Roberto Rodrigues, da DIG de Taubaté, o suspeito Marcus Vinicius Cândido teve a prisão temporária decretada hoje pelo juiz da 1ª Vara de Taubaté. Ele deverá ser trazido para a cidade nas próximas horas. Cândido está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Praia Grande (86 km ao sul de SP).

Uma adolescente de 16 anos também foi detida pela polícia em companhia de Cândido. Ambos teriam confessado à polícia de Santos a participação no sequestro da médica, segundo o delegado Rodrigues.

Eulália foi sequestrada no dia 17 de abril por supostos membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e libertada dois dias depois pela Polícia Civil, em Santos. Três suspeitos foram presos no dia do resgate.

Um dos três acusados do sequestro foi identificado pela própria vítima em sessão de reconhecimento feita no dia 25 de abril na DIG de Taubaté. A polícia ainda não deu detalhes sobre a prisão dos suspeitos. A adolescente será apresentada à Justiça da Infância e da Juventude.

Leia especial sobre presídios
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página