Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2001 - 19h28

Marta acusa Eletropaulo de romper acordo e prejudicar população

Publicidade

GUTO GONÇALVES
da Folha Online

A prefeita Marta Suplicy (PT) enviou carta à Eletropaulo protestando contra a forma como a empresa vem realizando o racionamento de energia. A prefeita diz estar preocupada com eventuais problemas de segurança que poderão ocorrer em razão "do desligamento não criterioso" das luzes da cidade.

Segundo Marta, a Eletropaulo descumpriu o acordo firmado com o Ilume que estabelece o desligamento das luzes nos principais corredores da cidade onde haja configuração de circuito par e ímpar, poupando as ruas paralelas e na periferia.

A prefeita exige do presidente da Eletropaulo, Luiz David Travesso Neto, o imediato atendimento aos termos do acordo.
O Ilume registrou nos últimos dias um aumento de 100% nas reclamações sobre a iluminação da cidade, de cerca de 1.000 para 2.000 ligações diárias.

Na carta, Marta diz que os cortes de luzes da Eletropaulo "muitas vezes tem sido feitos de maneira descuidada, gerando apagamentos indevidos, prejudicando ainda mais a população da cidade em particular nos quesitos de segurança no trânsito e segurança pública".

A prefeita termina a carta exigindo que os termos do acordo sejam cumpridos, "cessando imediatamente os desligamentos indevidos, e que sejam corrigidos no menor tempo possível as falhas existentes".

A reportagem vem tentando falar com a assessoria da Eletropaulo, mas até o momento não houve resposta.

Eleições

O PT já elegeu o racionamento de energia como a principal bandeira da prefeita Marta Suplicy contra o PSDB estadual e nacional. Tucanos da Câmara Municipal preferem atacar os petistas por meio da tentativa de abertura de uma CPI para investigar a coleta de lixo na cidade.

A troca de acusações e ataques antecipam as disputas eleitorais de 2002.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página