Tiros marcam visita de comandante da PM do Rio à Vila Cruzeiro
da Folha Online
A visita do comandante da PM (Polícia Militar) do Rio, coronel Ubiratan Angelo, à Vila Cruzeiro --no complexo do Alemão, zona norte-- foi marcada por tiros disparados por criminosos, na manhã desta segunda-feira.
Angelo foi ao local para se reunir com representantes da comunidade e discutir a retomada das aulas nas escolas municipais da favela --suspensas devido aos constantes tiroteios.
Com a chegada da comitiva, no início da manhã, tiros foram disparados. A PM afirma não ter informações sobre feridos ou suspeitos presos.
Ocupação
A Polícia Militar ocupa o complexo do Alemão desde o início de maio. A justificativa para a operação é de que a favela da Vila Cruzeiro, parte do complexo, abriga suspeitos pela morte de dois policiais --assassinados no dia 1º de maio.
Desde o início dos trabalhos, tiroteios são constantes. Não há números oficiais sobre vítimas de balas perdidas ou suspeitos baleados.
As aulas foram suspensas em cinco escolas e um Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) da região por causa dos confrontos entre policiais e criminosos --cerca de 4.800 alunos foram afetados. Devido aos tiroteios, a coleta de lixo também ficou prejudicada.
Leia mais
- Francês morre esfaqueado ao sair de restaurante nos Jardins, em São Paulo
- Tentativa de assalto em São Roque termina com três da mesma família mortos
- Gravação da PF indica compra de jurados no Carnaval do Rio
- Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana
Especial

