Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2001 - 17h24

Tropa de choque cerca penitenciária com rebelados no Paraná

Publicidade

da Folha Online

A tropa de choque está em frente à Penitenciária Central do Estado do Paraná. Dezoito carros da PM cercaram o presídio. O secretário de Segurança Pública, José Tavares, não quis comentar a ação.

Três presos e um refém foram assassinados durante a rebelião iniciada quarta-feira (6), na penitenciária, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba (PR). Os corpos foram colocados em geladeiras durante todo o final de semana. Um refém foi libertado hoje.

Os três presos, que foram assassinados por outros detentos rivais, não pertenceriam à cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital) e também não faziam parte da lista dos que serão transferidos para outros presídios do país.

O agente Luciano Amâncio, 30, foi morto a facadas pelos presos. Amâncio estaria com a chave de uma das celas quando o tumulto foi iniciado.

Conforme a Secretaria da Segurança do Paraná, apesar das mortes, as transferências dos 23 líderes do movimento estão confirmadas para garantir a segurança dos outros 24 reféns que estão no interior do presídio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página