Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2001 - 08h01

Suposto membro do PCC é preso após assaltar hotel em São Paulo

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Um possível membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi detido na madrugada desta quinta-feira, após assaltar um hotel na zona norte de São Paulo. Segundo a polícia, o acusado teria participado também do assalto ao Hopi Hari, em janeiro de 2000.

Na noite de ontem, quatro homens armados invadiram um hotel na altura do número 3.000 da avenida Deputado Emílio Carlos, região de Vila Nova Cachoeirinha. Eles fizeram quatro pessoas _a gerente e três clientes_ como reféns.

Uma pessoa que passava pelo local percebeu a ação e chamou a polícia, que negociou com o bando. Dois dos assaltantes foram presos e os outros dois conseguiram fugir pelos fundos do prédio.

Levados ao Depatri (Departamento de Investigações sobre Crimes Patrimoniais), a polícia descobriu que o preso identificado como Emerson Bernaski já tem antecedentes criminais e teria envolvimento com o PCC.

"Ele seria aliado do PCC e teria envolvimento no assalto do parque Hopi Hari. O Emerson seria comparsa do Pateta e do ET [membros do PCC procurados pela Justiça] e apesar de ter várias passagens pela polícia, não parece estar foragido", afirmou o segundo sargento Adinaldo José de Lima, da 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar.

O acusado, identificado como Bernaski, e o outro preso passarão por exames para confirmar a identidade. Com eles, a polícia recuperou R$ 1.400 entre dinheiro e cheques, roubados do hotel. Foram apreendidas três armas e um carro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página