Publicidade

Cotidiano
12/07/2007 - 07h55

Justiça condena ex-síndico a 12 anos de prisão por morte de morador

Publicidade

da Folha Online

O ex-síndico Selsino Gonçalves Souto foi condenado quarta-feira (11) a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado por ter matado um morador do mesmo prédio, o professor José Marques de Souza, no dia 23 de fevereiro de 1999. Ele, porém, deixou o fórum da Barra Funda (zona oeste de São Paulo) em liberdade, pois irá recorrer da sentença.

Souto é acusado de ter matado o professor no hall do condomínio Residencial Recanto dos Pássaros, no Jardim Bonfiglioli (zona oeste de São Paulo).

O crime foi filmado pelo circuito interno de segurança do prédio. O vídeo foi exibido aos jurados durante o julgamento de Souto, que durou quase 13 horas.

De acordo com moradores e amigos dos dois, o crime ocorreu porque síndico e morador divergiam sobre a administração do condomínio. Dias antes do crime, o professor enviou faxes com críticas à gestão do síndico. O acusado fugiu após o crime.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca