Publicidade

Cotidiano
15/07/2007 - 17h01

Polícia apreende 401 aves silvestres na zona leste e prende seis suspeitos

Publicidade

da Folha Online

Policiais da 7ª Seccional de São Paulo apreenderam 401 aves silvestres de dez espécies diferentes neste domingo, em um depósito no Itaim Paulista, na zona leste da capital. No local, seis pessoas foram detidas suspeitas de participação no tráfico de animais silvestres.

De acordo com a polícia, o caso estava em investigação havia cerca de 30 dias. Após uma interceptação telefônica, os policiais conseguiram a informação da chegada do carregamento de pássaros. A ação foi realizada pela manhã, após a chegada dos compradores.

As aves foram encaminhadas para a ONG SOS Fauna para serem reabilitadas. Os animais originários de São Paulo aguardarão a autorização do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) para serem soltos em reservas do Estado e as que foram trazidas do Nordeste dependerão de patrocinadores para serem enviadas para o habitat natural.

Os seis detidos serão indiciados por crime ambiental e formação de quadrilha.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca