Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2001 - 10h18

Coronel Ubiratan chega ao Fórum Barra Funda para julgamento

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O coronel da reserva Ubiratan Guimarães já está no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, o Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, onde será julgado pela morte de 111 presos e tentativa de homicídio de outras cinco pessoas no massacre do Carandiru, em 2 de outubro de 1992.

Segundo a assessoria do TJ (Tribunal de Justiça), o coronel está em uma sala aguardando o início do julgamento, que estava previsto para iniciar às 10h.

Segundo o coordenador do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Ariel de Castro Alves, o coronel não passou pelos manifestantes, que estão no pátio do fórum.

Estão sendo levados para o plenário os processos, com cerca de 20 mil páginas. Os jurados também estão chegando ao fórum. Em uma lista de 21 nomes, devem estar presentes 15 possíveis jurados. Destes, serão sorteados sete.

Leia especial sobre o massacre do Carandiru

Após o sorteio dos jurados, será aberta a sessão, com a interrogação do réu. Está previsto para hoje a exibição de fitas e o início da leitura de peças. O julgamento pode demorar 20 dias, o mais longo na história do país.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página