IML confunde caixão de vítima do vôo 3054; 119 estão identificadas
da Folha Online
O IML (Instituto Médico Legal) confundiu os caixões de duas vítimas do acidente com o vôo 3054 da TAM que ocorreu no último dia 17, em São Paulo. O erro foi admitido em uma nota divulgada nesta quarta-feira. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, a família fez um "pedido expresso" para permanecer em sigilo.
De acordo com o IML, a falha ocorreu no momento da retirada do caixão lacrado para sepultamento. Um caixão foi levado no lugar de outro. Os próprios funcionários do IML identificaram o erro. Na noite de terça-feira (31), uma equipe foi enviada para fazer a substituição do caixão errado pelo certo.
"O ocorrido não compromete o processo de identificação nem envolve uma segunda família uma vez que não houve troca de caixões, mas entrega incorreta", afirma o IML.
O avião da TAM --um Airbus-A320 com 187 pessoas a bordo-- perdeu o controle ao tentar pousar na pista principal de Congonhas, atravessou a avenida Washington Luís e bateu em um galpão da TAM Express. O choque provocou um incêndio de grandes proporções. Cerca de 200 pessoas morreram.
Desde o acidente, o IML identificou 119 corpos.
Leia mais
- IML identifica mais um corpo; 119 vítimas são reconhecidas
- CPI na Câmara abre reunião sobre caixas-pretas de Airbus da TAM
- CPI defende que Aeronáutica abra IPM para investigar vazamento de dados
- Pilotos dizem que Gol proibiu pousar sem reverso sob chuva
- Dados de caixa-preta podem aliviar pressão sobre governo, diz jornal
- Em outros três acidentes, pista amenizou danos
Especial
