Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2007 - 17h04

Representante do governo de SP negocia com sem teto em manifestação

Publicidade

da Folha Online

Um grupo de manifestantes sem teto --que realiza uma manifestação nesta segunda-feira no Morumbi, bairro nobre da região oeste de São Paulo-- está reunido com um representante da Secretaria de Estado da Habitação.

Cerca de 300 manifestantes, de acordo com estimativa da Polícia Militar, estão na praça Roberto Gomes Pedrosa, próximo ao estádio do Morumbi. Eles tentaram se aproximar do Palácio dos Bandeirantes em protesto, mas foram impedidos pela PM e mantidos na praça.

A reunião ocorre na base da PM em frente a praça, com o chefe de gabinete da Secretaria de Habitação, César Mendonça.

Os manifestantes chegaram ao Morumbi, bairro nobre de São Paulo, de ônibus por volta das 12h50, de acordo com a PM.

A manifestação tem como objetivo de pressionar o governo a cumprir o acordo firmado em março com o MTST de construção de moradias populares para as famílias das duas ocupações.

O MTST alega que pouco foi feito após a promessa do governo feita em março --após uma manifestação que reuniu 5.000 sem-teto-- até agora devido à dificuldade de encontrar terrenos que atendam a todos os critérios da Caixa Econômica Federal e do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Os sem-teto integravam as ocupações João Cândido, em Itapecerica da Serra, e Chico Mendes, em Taboão da Serra (ambas na Grande São Paulo).

Após passarem dois dias acampados em frente à Câmara de Itapecerica da Serra na semana passada, os sem-teto montaram acampamento em frente à sede da prefeitura. Com isso, de acordo com o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), a prefeitura conseguiu uma determinação judicial que impede que os sem-teto acampem em frente a qualquer área pública da cidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página