Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2007 - 10h15

Garotos de 11 a 14 anos são suspeitos de espancar e matar idosa em PE

Publicidade

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

Três garotos, de 11, 13 e 14 anos, são suspeitos de espancar e matar a pauladas uma aposentada de 87 anos ao tentar furtar as galinhas do seu sítio.

O crime aconteceu em Limoeiro (86 km de Recife) na tarde da última sexta-feira (10). Os garotos, estudantes de origem humilde, foram apreendidos no mesmo dia pela Polícia Militar.

Segundo o delegado de Limoeiro, Charles Gultiergue, os três confessaram o homicídio. Os garotos relataram que bateram em Maria Anunciada da Conceição, mas que não pretendiam matá-la, apenas fazê-la desmaiar, disse o delegado.

A aposentada, que era viúva e morava sozinha, foi encontrada ainda viva por uma vizinha, trancada dentro da casa.

Ela foi levada para o hospital público da cidade e transferida em seguida para Recife, onde morreu. No caminho, denunciou um de seus agressores.

A PM localizou o garoto de 14 anos em uma casa de jogos eletrônicos. Questionado sobre o crime, disse o delegado, ele denunciou os amigos.

O menino de 11 anos foi devolvido à família, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Mesmo em casa, será monitorado por autoridades de segurança.

Os outros dois garotos permaneciam até esta segunda-feira (13) na delegacia de Limoeiro, em sala separada dos demais presos.

O Ministério Público do Estado foi informado sobre o caso, e, segundo o delegado, a Polícia Civil aguarda apenas um ofício da Justiça para que os garotos sejam encaminhados a uma unidade de ressocialização e educação de Recife.

Outros casos

Desde janeiro, ao menos 15 casos de agressões ou homicídios cometidos por jovens ganharam repercussão.

No Rio de Janeiro, o assassinato do menino João Hélio, 6, que ficou preso pelo cinto de segurança em um carro ocupado por adolescentes, comoveu o país em fevereiro.

No mesmo mês, um menino de 12 anos foi acusado de matar a avó na Baixada Fluminense.
Em julho, um adolescente de 17 anos foi acusado de matar um turista em Praia Grande, no litoral paulista, e um rapaz de 15 anos foi preso sob a suspeita de matar um casal na frente do filho das vítimas durante assalto na zona sul de São Paulo.

No Rio de Janeiro, em 24 de junho, cinco jovens entre 19 e 21 anos foram acusados de espancar a doméstica Sirlei Dias de Carvalho, 32, em um ponto de ônibus.

Em São Paulo, cinco jovens com idades entre 18 e 25 anos foram presos em março sob a suspeita de atacar homossexuais.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página