Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2001 - 14h36

Chico Xavier volta a apresentar quadro de febre

Publicidade

RANIER BRAGON
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O líder espírita Chico Xavier, 91, voltou a apresentar quadro de febre alta na noite de ontem e nesta madrugada devido à infecção nos dois pulmões que resultou em sua internação, desde a terça-feira, no hospital Hélio Angotti, no centro de Uberaba (MG).

A febre foi controlada pela manhã com o uso de antibióticos, segundo informou o hospital. Chico foi internado com pneumonia e febre alta, mas na quinta e durante quase todo o dia de anteontem não estava apresentando mais temperatura acima do normal.

Apesar do pico febril, o médico particular do religioso, Eurípedes Tahan Vieira, afirmou que a redução da infeção está estabilizada em 60% em relação ao quadro de terça-feira e que a previsão de alta hospitalar para segunda ou terça-feira continua mantida.

Isso depende, porém, da evolução clínica durante o final de semana. Vieira lembra que, embora haja redução da infecção, o quadro clínico, aliado à idade do religioso, ainda inspira cuidados especiais.

Francisco Cândido Xavier, natural de Pedro Leopoldo (MG), é o mais importante médium psicográfico do Brasil e já publicou cerca de 400 livros. Assediado por políticos e artistas de todo o país, o médium foi eleito em novembro de 2000, com 704.030 votos, o "Mineiro do Século" em concurso realizado no Estado pela TV Globo.

Leia especial sobre Chico Xavier
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página