Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2001 - 12h31

Permanece inalterado estado de saúde de Chico Xavier

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O estado de saúde do líder espiritual Chico Xavier, 91, permanece inalterado. Ontem, o Hospital Hélio Angotti, no centro de Uberaba (MG), onde o médium está desde a última terça-feira, informou que o estado de saúde havia melhorado 70% desde a internação. Chico Xavier está com pneumonia nos dois pulmões.

A previsão inicial era a de que o líder espiritual deixaria o hospital entre hoje e amanhã. No entanto, segundo o hospital, o médico Eurípedes Vieira optou por estender a previsão de alta para quinta-feira porque, embora haja redução da infecção, o quadro clínico, aliado à idade do religioso, ainda inspira cuidados.

O líder alimenta-se normalmente e não usa mais máscara para respirar.

Após receber alta, Chico Xavier ficará em tratamento por dois meses em casa, e não poderá atender ninguém, para poder ficar "mais forte", informou o hospital.

O líder espiritual fala pouco e baixinho. As visitas são permitidas apenas para familiares.

Francisco Cândido Xavier, natural de Pedro Leopoldo (MG), é o mais importante médium psicográfico do Brasil e já publicou cerca de 400 livros. Assediado por políticos e artistas de todo o país, o médium foi eleito em novembro de 2000, com 704.030 votos, o 'Mineiro do Século' em concurso realizado no Estado pela TV Globo.

Leia especial sobre Chico Xavier
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página