Aeronave na pista faz avião da TAM a arremeter em Porto Alegre
da Folha Online
Um avião da TAM que realizava o vôo JJ 3151, de São Paulo para Porto Alegre (RS), arremeteu quando se aproximava do aeroporto Salgado Filho, na madrugada desta segunda-feira.
Segundo a Aeronáutica, o piloto desistiu do pouso quando estava a cerca de 500 pés de altitude (aproximadamente 150 metros) porque não recebeu autorização da torre de controle do terminal para pousar. Ainda de acordo com a Aeronáutica, havia outra aeronave na pista, por isso a autorização não foi dada.
Em nota, a TAM diz que "o comandante do vôo julgou não haver separação adequada com outra aeronave que estava na pista e iniciou processo de arremetida para realizar novo procedimento de pouso".
Depois da manobra, o avião pousou normalmente no terminal. A empresa não informou qual era o modelo da aeronave.
Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.
Leia mais
- Ministro Nelson Jobim critica Anac por uso de norma inexistente
- Infraero estuda construir "atoleiro" em Congonhas
- Anúncio de vôo da Gol atrapalha minuto de silêncio em Congonhas
- Divergências no setor aéreo impedem transferências de vôos para Viracopos
Especial


