Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2001 - 18h21

Chico Xavier oferece flores para agradecer fisioterapeutas

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O médium Chico Xavier, internado no hospital Hélio Angotti, em Uberaba (MG), desde o dia 26, ofereceu nesta terça-feira flores a duas fisioterapeutas, como forma de agradecer ao grupo de médicos e enfermeiros do hospital.

"Ele escolheu duas fisioterapeutas para simbolizar o grupo do hospital e mandou entregar as flores. Passei rapidamente pelo quarto e ele abanou a mão, agradecendo também", disse o assessor de imprensa do hospital, Paulo Nogueira.

Chico Xavier está com pneumonia nos dois pulmões. Segundo Nogueira, esta é a quarta pneumonia dos últimos dez anos. O médium tem voz fraca e recebe visitas apenas dos familiares.

Conforme o hospital, desde a internação houve melhora de 75% no quadro clínico do médium. Ele passa por sessões de fisioterapia nas pernas, e recebe massagens na região dos pulmões para eliminar secreções. Chico Xavier se alimenta por via oral e tem respiração espontânea.

A previsão é de que o médium tenha alta hospitalar entre quinta e sexta-feira. Depois, ele será submetido a tratamento domiciliar por cerca de dois meses. Até a recuperação total, o médium deverá permanecer deitado. Depois, voltará a andar com apoios.

Francisco Cândido Xavier, natural de Pedro Leopoldo (MG), é o mais importante médium psicográfico do Brasil e já publicou cerca de 400 livros.

Leia especial sobre Chico Xavier
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página