Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2001 - 10h07

Novo boletim médico sobre Marta deve ser divulgado às 11h

Publicidade

da Folha Online

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde da prefeita Marta Suplicy (PT), deve ser divulgado às 11h. Marta, 56, foi operada no início da madrugada da última quarta-feira de apendicite aguda. A cirurgia aconteceu no Hospital Oswaldo Cruz, no Paraíso, zona sul de São Paulo.

A operação durou cerca de 40 minutos e foi realizada pela médica Angelita Habr Gama. O terceiro boletim médico de Marta, divulgado na tarde de ontem, informa que a prefeita apresenta boas condições de saúde e já se movimenta normalmente. A prefeita deverá receber na noite de hoje ou amanhã pela manhã.

A médica disse que não há uma causa específica para o surgimento da apendicite aguda. 'É como uma amigdalite, é repentina, as causas ainda não são conhecidas, pode ser em razão de má alimentação, o estresse pode influenciar, mas é difícil dizer com certeza', afirmou.

A chegada da prefeita ao hospital se deu às 20h30 e ela apresentava um quadro de fortes dores abdominais e febre. Seu ex-marido, o senador Eduardo Suplicy, e seus filhos estiveram no hospital acompanhando a cirurgia. Sua irmã Maria Tereza passou as duas noite com Marta.

Quando não tratada, a apendicite (que é a inflamação do apêndice, um 'órgão' humano sem função conhecida) pode se tornar uma infecção agressiva como a peritonite (infecção no peritônio), que pode levar à morte.

Em junho, a prefeita passou por uma cirurgia no hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista, para a retirada de dois nódulos de natureza benigna da glândula tireóide.

A prefeita, que também é psicóloga, foi operada cerca de 48 horas depois da divulgação de uma pesquisa Datafolha na qual recebeu a pior avaliação entre os governantes de nove capitais brasileiras. A pesquisa foi feita após os primeiros seis meses de mandato.

Aprovada por 20% dos paulistanos e com nota média de 4,2, Marta foi a última no ranking em que lidera Angela Amin (PPB), de Florianópolis, seguida de Antonio Imbassahy (PFL), de Salvador.

Leia especial sobre a prefeita Marta Suplicy
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página