Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2001 - 14h43

TJ libera a criação de cargos e Marta nomeia três novos secretários

Publicidade

GUTO GONÇALVES
da Folha Online

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Márcio Martins Bonilha, suspendeu a liminar que proibia a criação de 788 novos cargos da minirreforma administrativa enviada pela prefeita Marta Suplicy à Câmara Municipal.

O pedido de suspensão da criação de cargos foi feito pela bancada dos vereadores do PSDB. Tucanos alegavam que os cargos teriam função eleitoreira e que seriam ocupados por militantes do PT. A liminar foi concedida ao PSDB pelo juiz da 12ª Vara da Fazenda Pública, João André de Vincenzo.

O pedido de suspensão da liminar foi feito pela Procuradoria Geral do Município, na sexta-feira, que alegou a necessidade de uma minirreforma para evitar o colapso da administração municipal e defendeu a criação de cargos para que políticas sociais da prefeitura fossem implantadas.

Na mesma

O vereador Gilberto Natalini (PSDB), autor do pedido de liminar cancelando a criação de cargos, respeita a decisão do TJ, mas mantém posição contrária à medida.

"O Tribunal de Justiça é um parâmetro da vida democrática, porém não posso aceitar esse trem da alegria do PT", disse. O tucano estuda novas formas para barrar a criação dos 788 cargos.

Nomeações

A prefeita Marta Suplicy nomeou nesta terça-feira Benedito Domingos Mariano para exercer o cargo de Ouvidor Geral, Valdemir Flávio Pereira Garreta para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação e Informação Social, Márcio Pochmann para o cargo de secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade e Jorge Eduardo Levi Mattoso para a Secretaria de Relações Internacionais.

As nomeações foram publicadas hoje no "Diário Oficial do Município", apesar de a criação de cargos ter sido suspensa pela liminar (decisão judicial provisória) concedida à bancada do PSDB.

Marta voltou a trabalhar hoje no Palácio das Indústrias, depois de passar por uma cirurgia de urgência para retirada do apêndice e ficar uma semana afastada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página