Publicidade

Cotidiano
07/09/2007 - 21h50

Cumbica é o 3º melhor aeroporto da América Latina, diz pesquisa

Publicidade

da Ansa, em Buenos Aires

O aeroporto internacional de São Paulo em Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), está entre os três melhores da América Latina, segundo uma pesquisa mundial divulgada nesta sexta-feira. O terminal ficou atrás do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina), e de Arturo Merino Benítez, em Santiago (Chile).

O levantamento foi realizado pelo Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e Caribe.

Participaram da pesquisa 12 milhões de passageiros. Suas opiniões foram avaliadas por um questionário sobre limpeza, eficiência, cortesia dos funcionários, facilidade de transporte, sistema de migração, lojas, lazer, instalações sanitárias, atenção ao cliente e habilidades de idioma, entre outros temas.

Segundo a pesquisa organizada pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o de Hong Kong (China) foi eleito o melhor de mundo. Entre os europeus, lidera a lista o aeroporto de Munique (Alemanha) e, na América no Norte, o de Vancouver (Canadá).

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca