Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2001 - 17h16

Tropas do Rio, São Paulo e Sergipe estão na Bahia

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

Tropas do Exército do Rio, São Paulo e Sergipe estão na Bahia. Os militares aguardam a chegada de tropas de outros locais do país, como Pernambuco, para se reunirem com o chefe do Estado-Maior do Nordeste, Sá Rocha.

Apenas tropas subordinadas à 6ª Região Militar de Salvador circulam pelas ruas da capital baiana.

Não há um número exato do contingente que será empregado, mas fala-se em pelo menos 2.000 homens. Entre eles, tropas da Brigada de Pára-quedistas do Rio de Janeiro.

Homens da Aeronáutica também fazem a segurança no aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães.

A greve da polícia já dura 10 dias. O presidente da Associação Nacional de Cabos e Soldados, deputado estadual paulista Wilson Morais (PSDB), chegou por volta das 16h à Bahia.

Ele irá se reunir, num primeiro momento, com representantes de entidades da PM. Depois, deverá pedir para que cada Batalhão rebelado envie um representante para que possam haver negociações.

O objetivo da associação é criar uma ponte de comunicação entre os policiais rebelados e o governo, para acabar com a greve.

Segundo a associação, entidades representativas da PM em todo o país querem convocar uma assembléia de emergência em Salvador para que seja deflagrada greve em outros Estados, em solidariedade ao PMs rebelados.

O mesmo ocorreu durante a greve de policiais militares no Tocantins em maio deste ano. A paralisação durou 12 dias e houve a intervenção do Exército. A greve terminou após diálogo entre PMs rebelados, representantes da associação e um general.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página