Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2001 - 17h12

Presos agridem diretor da Casa de Detenção (SP)

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Dois presos agrediram nesta quinta-feira o diretor de disciplina do pavilhão 8 da Casa de Detenção, zona norte de São Paulo, segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária. Cláudio Portela, 31, não sofreu ferimentos graves.

Conforme boletim de ocorrência registrado no 9º Distrito Policial (Carandiru), uma advertência teria levado o preso Gilvan Miguel Nascimento à sala do diretor. Armado com uma faca confeccionada no próprio presídio, Nascimento investiu contra o diretor.

Nascimento e um outro preso, não citado no boletim de ocorrência, distribuíram ainda socos e pontapés, conforme a Secretaria da Administração Penitenciária. O diretor de disciplina conseguiu fugir dos agressores, sofrendo ferimentos nas mãos.

Os presos foram transferidos para o interior do Estado. Há suspeitas de envolvimento com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

No domingo (8), 106 presos fugiram do pavilhão 8 utilizando um túnel. Foi a maior fuga já registrada na Casa de Detenção, no complexo do Carandiru.


Leia especial sobre presídios
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página